Federação de Ciclismo anuncia GP Cidade do Sumbe

     Desporto           
  • Benguela     Terça, 17 Outubro De 2023    15h46  
Presidente da Federação Angolana de Ciclismo, Cremilda Rangel
Presidente da Federação Angolana de Ciclismo, Cremilda Rangel
Bernardino Vicente-ANGOP

Benguela - A Presidente da Federação Angolana de Ciclismo, Cremilda Rangel, anunciou hoje, na província do Cuanza-Sul, a realização da primeira edição do Grande Prémio Cidade do Sumbe, soube a ANGOP.

Segundo a responsável, que falava à imprensa no final da terceira etapa da Volta a Angola em bicicleta, adiantou que a modalidade tende a crescer, razão que leva à realização do referido Grande Prémio, de âmbito nacional, na cidade do Sumbe, em Maio de 2024.

A presidente deu a conhecer que o projecto de massificação da modalidade na província do Cuanza-Sul é um dos objectivos da FACI, bem como mostrar ao mundo as grandes potencialidades turísticas do país, através do ciclismo.

Cremilda Rangel disse que a segunda Volta a Angola "Alberto da Silva Pepino" já cumpriu três etapas das oito previstas, nomeadamente o prólogo de 5 km, Cubal/Benguela, de 150 km e Lobito/Sumbe, 170 km, respectivamente, esta última considerada a mais difícil.

Entretanto, reagindo ao anúncio da Federação, o vice-governador provincial do Cuanza Sul, Heitor Alfredo, enalteceu a iniciativa e garantiu que, a nível interno, tudo será feito para que a referida prova aconteça.

Segundo o responsável, a região dispõe de zonas propícias para realização de provas de ciclismo e trabalhar afincadamente na preparação deste evento.

Questionado sobre a massificação da modalidade na província, Heitor Alfredo deu a conhecer que o sector do Desporto tem um projecto que, por limitações financeiras, tem sido adiado, mas que continua entre as prioridades.

Enalteceu ainda o facto do roteiro da Volta a Angola ter privilegiado a província do Cuanza Sul para acolher duas etapas deste grande evento, que visa também promover o turismo nas diversas regiões do país.

Aproveitou a oportunidade para pedir à população do Cuanza-Sul que receba com alegria os ciclistas quando estiverem a passar, demonstrando sentimento de paz e segurança, e assim fazer história.

A terceira etapa de 170 km, Lobito/Sumbe, desta edição da Volta a Angola Alberto da Silva Pepino, teve como vencedor o atleta do Bai Sicasal Petro, Bruno Araújo, seguido pelo cubano Cristian Ramon, da equipa ACT de Luanda, e Igor Silva, na terceira posição, da equipa Jair Transportes.

Participam desta segunda edição da Volta a Angola, 110 ciclistas nacionais e estrangeiros. CRB 





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+