Fernando Sapalo atribui mérito ao adversário no 1º jogo da final

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 25 Julho De 2021    20h11  
Jogo de basquetebol de Luanda
Jogo de basquetebol de Luanda
Henri Celso

Luanda - O treinador-adjunto do Interclube, Fernando Sapalo, reconheceu a vitória do 1º de Agosto sobre o seu clube, este domingo, atribuindo mérito ao adversário que está em vantagem na final do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol.

A final disputa-se em cinco partidas, devendo a segunda acontecer segunda-feira, às 16 horas, no pavilhão da Cidadela, mesmo palco da vitória “militar” hoje, por 64-62.

Em declarações à imprensa no final do desafio, Fernando Sapalo foi peremptório ao afirmar que o adversário venceu por mérito próprio, pois as jogadoras do Interclube não conseguiram tirar proveito das oportunidades que tiveram e, quando assim acontece, o resultado é negativo.

Considerou que a equipa esteve muito mal nas transições, nos lançamentos e na defesa, erros que vão trabalhar para melhorar e ganhar o próximo desafio.

“Ainda não está nada perdido, precisam corrigir os erros e não claudicar nos outros jogos para chegar ao objectivo, que é a conquista do campeonato”, disse o técnico cuja equipa detém o troféu.

Por sua vez, a treinadora-adjunta do 1º de Agosto, Ângela Cardoso, realçou a determinação e confiança das jogadoras, factores por si considerados preponderantes para a apertada vitória por dois pontos de diferença.

Na sua óptica, as atletas nos momentos cruciais mantiveram a cabeça fria e aproveitaram bem os erros do adversário.





+