Ferrovia do Huambo vence e cimenta liderança da séria B

     Desporto           
  • Huambo     Domingo, 30 Abril De 2023    19h02  
Promenor do jogo entre Ferrovia do Huambo e o Real Santo António da Lunda Sul
Promenor do jogo entre Ferrovia do Huambo e o Real Santo António da Lunda Sul
Valentino Yequenha - ANGOP

Huambo - O Ferrovia do Huambo venceu hoje, domingo, no seu reduto, o Real Santo António da Lunda Sul, por 3-0, em jogo da 2ª jornada do zonal de apuramento ao Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2023-2024).

Os golos da vitória da formação do Planalto Central, construída na primeira parte, foram apontados por Gaio (aos 2 e 16 minutos) e Vereia, aos 30.

Com este resultado, os “locomotivas” somam a segunda vitória da competição e lideram a série B da prova, com seis pontos, mais dois que o Desportivo da Nharea do Bié, segundo classificado.

A equipa da Lunda Sul procurou, ao longo da segunda parte, onde mais levou à baliza adversária, ir atrás do prejuízo, mas sem sucesso.

Aos 81 minutos, R.C desperdiçou a oportunidade de reduzir a desvantagem, ao rematar no travessão, na marcação de uma grande penalidade, mantendo o placar inalterado até ao apito final.

Tubarão do Ferrovia do Huambo foi expulso por acumulação de cartões amarelo.

Em declarações à imprensa, no final do desafio, o treinador do Ferrovia do Huambo, Silva Kussanda, elogiou a postura da equipa, principalmente, na primeira parte, pois tiveram uma actuação pouco convivente na etapa complementar.

Reiterou que meta do único representante do Huambo na competição passa em ascender ao Girabola, daí a necessidade de ganhar todos os jogos.

Por sua vez, treinador do Real Santo António da Lunda Sul, Quidumo Pedro, criticou a equipa de arbitragem, que no seu entender, favoreceu o adversário.

Na próxima jornada, as “locomotivas” recebem o Desportivo da Nharea do Bié, enquanto o seu adversário de ocasião vai defrontar, no seu reduto, o Clube Recreativo União de Malanje.

O Ferrovia do Huambo, despromovido do Girabola na época 2020/2021, por uma sanção disciplinar, devido ao caso Vingumba,   ascendeu, pela primeira vez, ao Girabola, na época 2018/2019. VKY/ALH

 





+