Filipe Nzanza atribui empate à folga de quatro dias aos atletas

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 13 Março De 2024    21h20  
Técnico do 1º de Agosto, Filipe Nzanza
Técnico do 1º de Agosto, Filipe Nzanza
António Escrivão-ANGOP

Luanda - O treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, atribuiu esta quarta-feira, em Luanda, à folga de quatro dias da equipa como a causa do empate diante da Académica do Lobito (0-0), em jogo de acerto à 11ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola 2023-24).

Em declarações à imprensa no final da partida, disputada no estádio França Ndalu, afirmou que a agenda não previa este encontro de quarta-feira e deu folga ao grupo, acrescentando ter sido surpresa a comunicação inversa.

Acrescentou o facto de o conjunto ter feito greve na segunda-feira, referindo que a equipa teve apenas um treino para receber os académicos, sendo o empate reflexo disso mesmo.

Filipe Nzanza lamentou o mau momento financeiro que o clube “rubro-negro” regista nos últimos dois anos, apelando para que se dê solução, com vista a motivar o plantel e todos os trabalhadores.

No seu desabafo, considerou os jogadores e os efectivos do clube como verdadeiros heróis, já que mesmo com vários pendentes nos seus ordenados continuam a suar a camisola em prol da agremiação.

“Estamoa a dar a cara por termos o 1.º de Agosto no coração e vamos continuar até onde poder”, frisou, acrescentando que apenas os que estão dentro da colectividade sabem  a dimensão dos problemas internos.

Por sua vez, o treinador-adjunto da Académica do Lobito, Carlos Sambaka, afirmou que o seu plantel ressentiu-se de muitos problemas físicos, factor que influenciou no resultado.

No entanto, valorizou o ponto conseguido no reduto do adversário, prometendo continuar a trabalhar para manter o ciclo com resultados positivos.

Com este resultado, o 1.º de Agosto soma 21 pontos, na 5ª posição, ao passo que a Académica do Lobito é a 9ª da geral, com 16 pts. JAD/MC





+