Final da “champion” feminino acontece no Cairo

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 17 Novembro De 2021    20h32  

Luanda - A final da primeira edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol feminino disputa-se sexta-feira, envolvendo a Hasaacas Ladies do Ghana contra Mamelodi Sundowns da África do Sul, no estádio 30 de Junho, na cidade egípcia do Cairo (19h00).

Para atingirem esta fase, as ganenses ocuparam a primeira posição do grupo A, com sete pontos, os mesmos que as sul-africanas, lideres da série B.

Divididos em dois grupos, participaram desta primeira edição o Wadi Degla do Egipto, AS Mande do Mali, Malabo Kings Guiné Equatorial e Hasaacas Ladies FC do Ghana (grupo A), Vihiga Queens do Quénia, Mamelodi Sundowns da África do Sul, Asfar do Marrocos e Rivers Angels da Nigéria (B).

Em 14 jogos, a edição inédita, na história do futebol feminino africano, a nível de clubes, registou 34 golos, perfazendo uma média de 2,4 tentos por jogo.

Em Angola, os clubes que competem nas afrotaças foram obrigados pelas CAF a constituírem equipas femininas até 2022, sob pena de verem as suas participações na Liga dos Clubes Campeões e Taça Africana de Clubes vetadas.

 

 





+