França derrota Estados Unidos nas olimpíadas

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 25 Julho De 2021    17h31  

Luanda – A selecção de basquetebol dos Estados Unidos da América foi derrotada, este domingo, pela congénere da França, por 76-83, em jogo da primeira jornada do torneio olímpico de Tóquio 2020, no Japão.

Constituída por jogadores da NBA, a maior Liga do mundo da modalidade, a equipa norte-americana não perdia um jogo em campanha olímpica (incluindo amistosos) desde os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, tendo conquistado o ouro de forma invicta na China e nos Jogos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

O desaire frente aos franceses parece ter sido o confirmar de que os tempos mudam e não há selecções fracas em provas do género. Referir que durante a preparação para estas olimpíadas, os Estados Unidos perderam já frente a Nigéria e Austrália.

Noutras partidas deste domingo, a Nigéria, único representante africano no torneio olímpico de basquetebol, perdeu diante da Austrália, por 65-84, enquanto a Itália derrotou a Alemanha por dez pontos de diferença (92-82).

A competição teve início, sábado, com a República Checa a superar o Irão, por 84-78.

A selecção anfitriã, Japão, estreia-se na próxima madrugada ante a Espanha e horas depois defrontam-se Argentina e Eslovénia.





+