1º de Agosto regulariza salários até final do ano

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 20 Agosto De 2022    20h49  
Membros de direcção do 1º de Agosto durante a Assembleia Ordinária
Membros de direcção do 1º de Agosto durante a Assembleia Ordinária
Francisco Miúdo - Angop

 Luanda - O atraso salarial de nove meses registado no 1º de Agosto desde Novembro de 2021 será regularizado até ao final deste ano, afirmou este sábado, em Luanda, o presidente da mesa da assembleia-geral do clube, António Santos.

Falando à imprensa, no fim da Assembleia Ordinária da colectividade, realizada na Cidade Desportiva, sustentou que o problema financeiro no clube decorre de uma situação conjuntural e acredita que o Executivo irá encontrar solução.

O responsável reconheceu que a crise financeira dificulta estabelecer prazo para a conclusão do Estádio França Ndalu, mostrando-se, no entanto, crente na sua conclusão à semelhança de outras infra-estruturas erguidas na Cidade Desportiva tão logo a situação se regularize.

Recorde-se, em Março último o Ministério das Finanças (Minfin) reduziu a verba destinada ao 1º de Agosto de 900 milhões de kwanzas mês para 200 milhões disponibilizados via Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria.

Durante o evento, realizado à porta fechada, no pavilhão Paulo Bunze, foram discutidos dois pontos, designadamente “o relatório de contas de 2018 a 2021 com a respectiva avaliação patrimonial”, aprovado com 530 votos, dois contra e 182 abstenções.

Foi igualmente discutido o “Plano de reestruturação do clube”, aceite com 601 votos e 113 abstenções.

Participaram da Assembleia Ordinária 714 sócios, 15 membros da direcção e 14 membros da direcção-geral.

O 1º de Agosto foi fundado em 1977 e movimenta, entre outras, as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, natação, hóquei em patins e xadrez.

Seu expoente máximo é o futebol com 13 títulos conquistados ao nível do Campeonato Nacional da I Divisão e várias participações na Liga dos Clubes Campeões de África.

A agremiação, liderada por Carlos Hendrick, tem se notabilizado na formação ao nível do desporto “rei” e, na sequência, colocou já vários jovens jogadores no mercado internacional africano, europeu e asiático.

Gelson Dala, Zito Luvumbo, Ary Papel, Nelson da Luz, Capita, Mário Barbudia e Show figuram entre as referências.

 





+