Academia de futebol nos planos de Jardel

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 27 Outubro De 2021    12h35  
Ex-futebolista Mário Jardel
Ex-futebolista Mário Jardel
António Escrivão

Luanda - A intenção de estabelecer uma parceria para abertura de uma academia de futebol para lapidação de avançados consta do programa de trabalho do antigo avançado brasileiro Mário Jardel, que se encontra em Luanda, desde às 7 horas de hoje (quarta-feira) à convite do Interclube de Angola.  

A ideia do lendário atacante é abriar uma academia junto do Interclube, para poxterior contrato com coletividades fora do país.

O vencedor da bota de ouro de 1999 e 2002 assiste esta tarde o jogo entre o Interclube e 1º de Agosto (15h30), para o complemento da quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2021/22), no estádio 22 de Junho.

Mário Jardel, de 48 anos de idade,  fala da sua experiência como jogador e outros aspectos da sua visita, no intervalo da partida.

Quinta-feira está agendada uma visita guiada às instalações do Clube (9h45), palestra com efeito motivacional, a ser realizada (10h00), na sexta-feira fecha a sua estadia em Angola, a primeira em África, assistindo um jogo da escola de formação do Interclube, denominado Nsuka e Reis (Patriota).

O atacante evoluiu pelo Sporting, mas foi no FC do Porto onde se notabilizou, rumando depois para a Turquia.

Destacou.se no Galatasaray ao anotar 24 tentos em 22 partidas numa temporada, Levou o clube ao título de vice-campeão e ao troféu da Supertaça Europeia.





+