Académica "bate" Desportivo da Huíla no Buraco

     Desporto           
  • Benguela     Quarta, 22 Novembro De 2023    19h52  
Equipa da Académica do Lobito vai voltar a jogar no seu reduto
Equipa da Académica do Lobito vai voltar a jogar no seu reduto
Valentino Yequenha

Lobito - A Académica do Lobito venceu esta quarta-feira o Desportivo da Huíla, por 2-0, em jogo antecipado da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola`2023-24", disputado no Estádio do Buraco.

Enquanto a Académica do Lobito entrou ao campo com o pensamento no jogo de domingo (26), para as Afrotaças,diante do Rivers United da Nigéria, o Desportivo da Huíla pretendia os três pontos para redimir-se da última derrota frente ao Kabuscorp (0-3).

Até ao final da primeira parte, o resultado ficou a zero bolas, fruto da entrega de ambas equipas à procura da vantagem, mas com pouca objectividade.

No reatar da partida, o ritmo do jogo não mudou, apesar da ansiedade dos jogadores.

Porém, aos 53 minutos de jogo, surgiu o primeiro golo por intermédio do atacante Samuel, da Académica do Lobito, através de uma jogada combinada de contra-ataque.

O marcador voltou a funcionar a favor da Académica do Lobito, aos 70 minutos, numa falha da defesa dos militares da zona Sul aproveitada pelo atacante Manucho.

O resultado final fixou-se em 2-0.

O árbitro Issuailtom Carmelino, proveniente de Luanda, controlou o jogo, advertindo com a cartolina amarela, Dos Santos e Dino, ambos do Desportivo da Huíla, por jogo perigoso.  

Declarações:

O técnico-adjunto da Académica do Lobito, Carlos Sambaka, disse que a sua equipa não entrou bem no jogo, procurando travar apenas os lances ofensivos do adversário.

"Aproveitamos o intervalo para conversar com a rapaziada, no sentido de explorar a lentidão da sua defesa. Surtiu efeito e conseguimos fazer os dois golos", explicou.

Agradeceu a presença dos adeptos, apesar do jogo realizado no meio da semana, e prometeu trabalho para dignificar o povo angolano, no encontro com o Rivers United da Nigéria.

Já Paulo Torres, do Desportivo, lamentou a perca de "duas boas oportunidades" no primeiro quarto de hora.

"Não tivemos eficácia e não aproveitamos. Sabemos que a Académica é muito rápida nas transições, mas tentamos sempre procurar o caminho da baliza", disse.

Paulo Torres referiu ainda que, mesmo fazendo as substituições no intervalo, sentiu que "os jogadores quebraram" e o segundo golo da Académica surgiu nesta fase.

Para o emparceiramento da sexta jornada, a Académica do Lobito desloca-se à capital do país, para enfrentar o Petro de Luanda, enquanto que o Desportivo da Huíla recebe o Wiliete de Benguela. TC/CRB. 

 





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+