Futebol adaptado: Mártires do Cuito tenciona melhoria do sexto lugar

     Desporto           
  • Bié     Sexta, 02 Fevereiro De 2024    09h30  
Jogo de futebol com Muletas em Ndalatando, província do Cuanza Norte
Jogo de futebol com Muletas em Ndalatando, província do Cuanza Norte
Diniz Simão-ANGOP

Cuito - A equipa masculina de futebol com muletas do Mártires do Cuito, da província do Bié, está a preparar a sua quarta participação consecutiva no nacional da modalidade, com objectivo de melhorar o sexto lugar da edição passada.

O antigo Misto local prepara-se ao detalhe, com 17 atletas, visando a participação airosa na competição, a realizar-se de 10 a17 do mês em curso, na capital do país (Luanda).

Em declarações hoje, sexta-feira, à ANGOP, no final de mais uma sessão de treinos, no estádio dos Eucaliptos, o treinador da agremiação desportiva, Sabino Chakupula, informou que os treinos, iniciados em Agosto de 2023, decorrem da melhor forma possível, com um grau de evolução dos atletas na ordem dos 80 por cento.

Neste momento, prosseguiu, o conjunto está a trabalhar no aprimoramento dos aspectos tácticos e técnicos. 

Fez saber que, no final da preparação, serão convocados os 12 atletas que apresentarem maior nível competitivo, com o objectivo de montar uma equipa aguerrida capaz de competir de igual para igual com os adversários.

Em quatro presenças no nacional de futebol com muletas, a formação local tem o registo da sexta posição, alcançada no ano passado, como melhor classificação.  

A edição de 2023, disputada em Ndalatando, capital da província do Cuanza-Norte, foi conquistada pelo Misto de Benguela, ao vencer, na final, a similar de Luanda B, por 2-0.

O então Misto do Bié alterou de nome para Mártires do Cuito, no ano passado, por orientação do Comité Paralímpico Angolano (CPA), em homenagem a todos quanto resistiram aos efeitos do conflito armado que se registou nesta região, capital da província, entre Maio de1993 e Novembro de 1994. VKY/PLB





+