Futebol adaptado: MJD transmite confiança à selecção

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 20 Novembro De 2021    16h24  
Pessoas com deficiência no desporto
Pessoas com deficiência no desporto
Marcelino Camões

Luanda - O secretário de Estado para o Desporto, Carlos de Almeida, transmitiu hoje, em Luanda, uma mensagem de confiança à selecção angolana de futebol para amputados, que disputa o Campeonato Africano de 25 de Novembro a 5 de Dezembro, na Tanzânia.

De acordo com o responsável, que falava na cerimónia de entrega da Bandeira da República ao combinado nacional, no estádio da Cidadela, reitera-se esta confiança para que o grupo se estreia no dia 26 com vitória diante do Rwanda e que culmine a participação com a revalidação do título obtido em 2019, em Benguela.

Alertou para o respeito aos adversários, maior concentração e determinação com vista a elevarem o mais alto o nome do país e dignificarem as cores da bandeira.

Por sua vez, o vice-presidente do Comité Paralimpico Angolano (CPA), Osvaldo Lobo de Nascimento, admitiu que o facto de o número de países participantes aumentarem de nove (2019) para 15, na presente edição, advinha-se maior dificuldades, mas todo trabalho foi feito no sentido de se evitar situação que contraria o objectivo de vencerem a prova.

O conjunto angolano, que segue viagem terça-feira para o palco da competição, em Dar-es-Salaam, além de defrontar a anfitriã, jogará também contra o Quénia e Zanzibar no grupo B.

Noutros grupos constam Tanzânia, Serra Leoa, Uganda, Marrocos (A) Libéria, Camarões, Gâmbia, Etiópia (C), Nigéria, Ghana e Egipto (D).

Integram a selecção nacional os seguintes futebolistas:

Guarda-redes: Jesus Mateus (1 de Junho de Viana) e Sebastião Canjuloca (Misto do Huambo).

Defesas: Celestino Elias (Misto do Huambo), Francisco Amaro (1 de Junho de Viana), Paciência Félix (Misto de Viana).

Médios: Laurindo Lucamba (Misto do Huambo) e Hilário Kufula (Misto de Benguela)

Avançados: José Candieiro (Misto do Huambo), Sabino António Joaquim (03 de Dezembro do Moxico), Pedro Vicente (Misto de Benguela), João Chiquete e Catarino de Carvalho (evoluem na Turquia).

o Guarda-redes Augusto Lilito (03 de Dezembro do Moxico) e o médio Jesus Morais (1 de Junho de Viana) foram os últimos jogadores afastados pela equipa técnica, liderada por Augusto Baptista  “Cheto”.

 





+