André Makanga assume comando técnico do Desportivo da Huíla

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 29 Dezembro De 2020    17h37  

Lubango – O antigo futebolista André Makanga é desde hoje, terça-feira, o novo treinador principal do Desportivo da Huíla (CDH), em substituição de Mário Soares.

Contratado por uma época, Makanga de 42 anos de idade foi apresentado aos sócios e órgãos de comunicação social, pelo vice-presidente do clube, brigadeiro José Santos Paulino.

Em declarações à imprensa, o ex - defesa central afirmou que pretende fazer um trabalho árduo, no intuito de colocar o Desportivo da Huíla entre os primeiros do Girabola2020-21.

Admitiu que não será fácil  se atingir os objectivos preconizados, pois a concretização deste desiderato passa por um trabalho árduo de todo plantel.

“Tive várias propostas,  mas acreditei no Desportivo da Huíla por ser um clube que tem feito um bom campeonato, sobretudo, nos últimos quatro anos, além de possuir excelentes jogadores”, disse.

Defendeu a necessidade de haver apoios dos sócios, patrocinadores, adeptos e dos jogadores, de modos a produzir bons resultados dentro e fora de casa.

Nascido a 14 de Maio de 1978, em Luanda, André Makanga já foi seleccionador adjunto da selecção nacional de futebol, treinador adjunto do Recreativo do Libolo, onde 2017-2018 foi treinador principal.

Como jogador da selecção nacional disputou os campeonatos Africanos das Nações em 2006-Egipto, 2008-Ghana, 2010-Angola e 2012-Guiné, além do campeonato do mundo Alemanha-2006.





+