Futebol: Árbitro Jerson Emiliano nos Jogos Olímpicos de Paris´2024

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 10 Abril De 2024    12h21  
Huíla: Jerson Emiliano dos Santos - árbitro assistente
Huíla: Jerson Emiliano dos Santos - árbitro assistente
Morais Silva

Luanda - O árbitro assistente internacional angolano Jerson Emiliano integra o lote de 12 juízes africanos indicados pela FIFA, para os Jogos Olímpicos de Paris´2024, em França, de 26 de Julho a 11 de Agosto.

No total, o Comité de arbitragem da FIFA escolheu 89 juízes para esta competição olímpica.

Para além do angolano Jerson Emiliano e Diana Chikotesha (Zâmbia), com quem fez a dupla de assistentes na final do CAN’2023 da Côte d’Ivoire, foram igualmente indicados os auxiliares Ahmed Abdoulrazack (Djibouti), Jermoumi Fatiha e Karboubi Bouchra (Marrocos), Elvis Noupue (Camarões) e Stephen Yiembe (Quénia).

O desafio da final entre a Côte d'Ivoire e Nigéria foi dirigido pelo mauritiano Dahane Beida.

Foram igualmente seleccionados três árbitros principais africanos para o torneio, designadamente Dahane Beida (Mauritânia), Ismail Ali (Sudão) e Karboubi Bouchra, enquanto Ashour Mahmoud (Egipto), Benbraham Lahlou (Argélia) e Nabada Shamirah (Uganda), integram a equipa do Vídeo Árbitro (VAR).

Jerson Emiliano dos Santos, de 40 anos de idade, possui experiências em competições nacionais, continentais e internacionais, com realce nos Campeonatos do Mundo de futebol (Rússia´2018 e Qatar´2022).


IN/FN

 





+