Futebol: Chitato reabilita campos pelados para massificação

     Desporto           
  • Lunda Norte     Terça, 12 Março De 2024    14h11  
Campeonato Provincial de futebol do Huambo
Campeonato Provincial de futebol do Huambo
Valentino Yequenha-ANGOP

Dundo A administração municipal do Chitato, na província da Lunda Norte, vai, no quadro do Programa de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza, reabilitar os campos de futebol para a massificação da modalidade na circunscrição.

Em declarações à imprensa, hoje, terça-feira, o administrador local, Cláudio Muteba, disse tratar-se de sete campos pelados, cujo trabalho se consubstanciará na limpeza dos espaços, s, nivelamento, colocação de balizas e as respectivas redes, bem como de bancadas, garantido condições de trabalho aos clubes locais.

Disse que a medida visa estimular o talento de vários jovens, que pretendem ser profissionais no futuro e motivar o surgimento de escolas para alimentar clubes como o Sagrada Esperança, uma prática antiga na região, mas que infelizmente deixou de existir por falta de espaços condignos”.

Segundo o responsável, com o surgimento de escolas, “que certamente contará com algum apoio da administração local, muitos adolescentes e jovens serão retirados da delinquência”.

Apelou aos empresários locais no sentido de se juntar aos esforços da administração municipal, apoiando, na medida do possível, o desporto no Chitato.

Actualmente, o município de Chitato conta com sete equipas no campeonato provincial de futebol, que decorre desde Janeiro deste ano.

O município conta com seis campos e um estádio de futebol (palco dos jogos oficiais do Sagrada Esperança), três campos de ténis (duas de terra batida) e uma quadra polidesportiva. JVL/HD





Notícias de Interesse

+