Futebol: Clubes do Bengo renovam órgãos sociais para ciclo olímpico 2024-2028

     Desporto           
  • Bengo     Segunda, 08 Abril De 2024    14h42  
Partida de futebol entre Sagrada Esperança e o Saint-Éloi Lupopo da RDC
Partida de futebol entre Sagrada Esperança e o Saint-Éloi Lupopo da RDC
Alberto Julião - ANGOP

Caxito – Três clubes de futebol da província do Bengo renovaram, neste final de semana,  os órgãos sociais, em assembleias de renovação de mandatos, no âmbito do novo ciclo olímpico 2024-2028.

Estas três formações fazem parte de um total de dez clubes filiados e  controlados pela Associação Provincial de Futebol do Bengo. 

 A  formação do Mpatu a Ponta, do Ambriz, reconduziu o presidente de direcção, Diogo Mpatu, para os próximos quatro anos.

Também o Totima FC do Panguila apostou na continuidade do seu presidente, Fernando Alberto Tomás, na liderança do clube fundado a 3 de Março de 2009.

No Domant FC do Bengo, Januário Domingos sucedeu o presidente de direcção, Domingos António.

Neste clube a  mesa da assembleia geral é agora presidida por Isaac Emanuel Higino, com José Domingos Muginga como vice-presidente e Albertina José, secretária.

Para o ciclo olímpico 2024-2028, os clubes desportivos deverão realizar a renovação de mandatos no período de Janeiro a Abril de 2024, seguindo-se as associações provinciais (de Abril a Junho) e as federações nacionais (de Junho a Agosto).

As associações desportivas (clubes, associações provinciais e federações nacionais) que não cumprirem com estes  pressupostos estarão sujeitas a suspensão da sua actividade e criada uma comissão de gestão.CJ/IF 

 





+