Futebol de Praia: Angola quer superar terceira posição alcançada em 2021

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 27 Fevereiro De 2024    18h59  

Talatona- A selecção angolana de futebol de praia quer superar a terceira posição alcançada em 2021, na presente edição da Taça COSAFA, que será realizada em Durban, África do Sul, de 17 a 23 de Março deste ano.

A intenção foi manifestada, nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da Comissão de Futebol de Praia da FAF, Ricardo  Batalha, tendo referido que as condições para o início dos treinos, a partir desta quinta-feira, e outras condições já estão criadas, faltando apenas algumas finalizações.

Ricardo Batalha referiu que a prova estava marcada para 2023, mas não foi realizada por questões organizativas e de logística.

Por essa razão, disse que a seleção nacional já tinha tudo preparado desde o ano passado.

“A equipa do ano passado se mantém, desde a técnica, jogadores, treinadores e outros elementos” explicou

Conforme o presidente, a federação vai implementar o futebol de praia no país, a partir das Associações provínciais de Futebol (APF), vão realizar campeonatos locais.

Acrescentou que a província do Namibe tem realizado futebol de praia e espera-se que as outras províncias façam a mesma aposta.

Para a participação na terceira edição da COSAFA, foram convocados os seguintes jogadores: António Afonso “Pai Pick” (guarda-redes), Delson João (guarda-redes),José ferreira, Zynga, Vicson, Luciano Cativas, Matias António, Matias António,Mário Miguel, Paulo do Amaral “Paulinho”, Elias Soma “Arroz Doce”, Euripedes Francisco “Paulucho”, João Tchitungo, Pascoal Tchitungo, Omar da Fonseca e Wilson Francisco.VS/MAG

 

 





+