Girabola pode conhecer novo desistente

     Desporto           
  • Huíla     Segunda, 13 Fevereiro De 2023    09h00  
Plantel do Sporting de Cabinda (Arquivo)
Plantel do Sporting de Cabinda (Arquivo)
Pedro João

Lubango - Os problemas relacionados à falta de patrocínio, que muitas vezes dificultam a transportação para outras províncias, pode levar a desistência do Sporting de Cabinda do Girabola, anunciou, no domingo, no Lubango, o seu responsável para o futebol, Hélder Filipe.

Devido as dificuldades financeiras, a equipa tem sido forçada a viajar no limite, deixando por terra até atletas, como aconteceu na deslocação ao Lubango, em que teve no banco de suplentes, somente cinco jogadores.

Falando à imprensa no final do jogo em que perdeu por 2-1 para o Desportivo da Huíla, Hélder Filipe admitiu que para além da falta de dinheiro para pagar as despesas com o transporte, dadas características geográficas da província, há também largos meses em que não paga salários, para além da inexistência de um alojamento condigno.

Fez saber que o grupo vive de promessas por parte das autoridades locais, mas até ao momento nada se fez, solicitando maior intervenção da classe empresarial, de pessoas singulares e colectivas, para evitar que a província fique sem jogos do Girabola.

“O governo provincial está a par das nossas dificuldades, estamos a lutar para ultrapassar esse momento tão difícil, mas se não haver alternativas vamos mesmo anunciar a desistência”, disse.

No presente Girabola já há um desistente, o Cuando Cubango FC, que anunciou o abandono antes do começo da segunda volta, tendo por isso sido punido com dois anos de suspensão pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

A equipa do Enclave está na linha de água, ocupando o 14º lugar com 13 pontos, de 51 possíveis. JT/MS





+