Ibukun reforça Bravos do Maquis

     Desporto           
  • Moxico     Sexta, 16 Abril De 2021    14h06  
Moxico: Onze Inicial do Bravos do Maquis
Moxico: Onze Inicial do Bravos do Maquis
Kinda Kyungu

Luena – O médio Ibukun (32 anos), ex-Desportivo da Huila, é o grande destaque entre os cinco jogadores contratados pelo Bravos do Maquis do Moxico visando a segunda volta do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2020/21).

A informação foi confirmada nesta sexta-feira à ANGOP, no Luena, pelo vice-presidente do Maquis, José Barraca, durante a retoma dos trabalhos, afirmando que o campeão “militar” (na época 2016 e 2017) fica no Maquis por uma época.

Contratado pelo 1º de Agosto desde 2014, o nigeriano Ibukun Akinfenua foi emprestado ao Desportivo da Huila, na segunda volta da edição do Girabola2019, mas devido a lesão esteve de fora dos relvados durante este período.

Além de Ibukun, Barras disse que o clube contratou o defesa esquerdo Pirolito, ex-Ferrovia do Huambo, e Coca-Cola, defesa central proveniente do Sporting de Cabinda.

Em termos de dispensas, deixaram o Maquis o defesa Zeca, o avançado Liliano e o médio Messias, enquanto que Makusa e Vasco foram emprestados ao Académica do Lobito, o médio Diogo Kembi “Die” para ao Williete de Benguela.

A equipa do Moxico é a segunda classificada na tabela geral, com 31 pontos, fruto de nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. A prova é liderada pelo 1º de Agosto, com 32.





+