Futebol: Interclube mantém aposta em Bodunha

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 11 Abril De 2024    18h33  
Técnico do Interclube, Mateus Agostinho ''Bodunha"
Técnico do Interclube, Mateus Agostinho ''Bodunha"
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – A direcção do Interclube mantém a sua aposta ao técnico Mateus Agostinho ‘’Bodunha’’ para a estrutura do futebol, visando uma segunda volta mais tranquila no Campeonato Nacional da I divisão (Girabola'2023/24).

Em entrevista hoje (quinta-feira) à Rádio Cinco, em Luanda, o presidente de direcção do clube afecto ao Ministério do Interior, Alexandre Canelas, disse que o seu elenco não está preocupado com esta temporada futebolística.

Canelas realçou que o principal objectivo da equipa principal de futebol é preparar melhor a próxima época 2024/25, já com metas bem definidas, como lutar em igualdade de circunstancias com outros pretendentes à lugares cimeiros.

Apontou a conquista de títulos ou de outras posições privilegiadas para representar o país nas principais competições africanas (Liga ou Taça da Confederação), apesar de não ser prioridade da sua direcção.

"Para esta temporada a nossa prioridade é de se organizarmos melhor e se dar todo apoio ao nosso treinador e seus colaboradores para que a equipa faça uma segunda volta tranquila e então estarmos bem preparados para se atacar com firmeza a próxima época’’ – indicou.

De acordo com o responsável, a sua direcção terá também a missão de preencher as posições com algumas lacunas na equipa principal, passando pela contratação de jogadores para que os resultados sejam mais eficazes.

Bodunha, que assumiu o comando técnico a 5 de Dezembro de 2023, em substituição do português Luís Gonçalves, encontrou a equipa na 12ª segunda posição com cinco pontos.

Actualmente o Interclube ocupa o 11º lugar com 17 pontos, menos 24 que o lider Desportivo de Saurimo da  Lunda-Sul.

O técnico Bodunha é igualmente o coordenador das camadas de formação, face a sua inclinação nesta área.

FN


 

 





+