Desportivo da Huíla-Progresso Sambizanga interrompido

     Desporto           
  • Huíla     Domingo, 03 Outubro De 2021    17h53  
Arquivo de um jogo do Progresso
Arquivo de um jogo do Progresso
José Filipe

Lubango – A partida entre o Desportivo da Huíla e o Progresso Sambizanga, de encerramento da primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol ( Girabola2021-22) no Lubango, foi interrompida aos 13 minutos pela equipa de arbitragem.

Este facto surgiu na sequência da redução da equipa de Luanda a oito unidades, por lesão de três, dos 11 jogadores disponíveis. 

O Progresso Sambizanga teve seis integrantes não autorizados a jogar, devido à falta de licença da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Ao falar à comunicação social, o técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, considerou ser um “acto vergonhoso” para uma equipa que quer começar uma prova como o Girabola, e pediu desculpas aos adeptos.

Para ele, são situações que afastam os espectadores dos estádios, pelo que devem ser bem analisadas pelas estruturas competentes.

A equipa técnica do Progresso do Sambizanga não se pronunciou sobre o assunto.

Já o comissário ao jogo, João Gonçalves, afirmou que será elaborado um relatório e cabe ao conselho de disciplina da FAF pronunciar-se.

O campeonato nacional de futebol iniciou sexta-feira e produziu os seguintes resultados em sete dos oitos confrontos previstos

Recreativo da Caála-Sporting de Benguela, 3-0

Interclube-Recreativo do Libolo,1-0

1º de Agosto- Académica do Lobito, 1-0

Cuando Cubango-Petro de Luanda, 0-2

Sagrada Esperança-Desportivo da Lunda Sul, 0-0

FC Bravos do Maquis do Moxico-Williete de Benguela, 1-1

Kabuscorp do Planca-Sporting de Cabinda, 2-2

 





+