Jornalistas terão credenciamento personalizado

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 01 Outubro De 2021    09h00  
Especialista defende maior rigor na trasnferència de jogadores
Especialista defende maior rigor na trasnferència de jogadores
Cedida

Luanda - A Federação Angolana de Futebol determinou que a cobertura por parte da imprensa das competições sob sua tutela será mediante a obtenção de um credenciamento personalizado, de acordo com um comunicado da Associação de Imprensa Desportiva Angolana (AIDA).

Na comunicação, que a ANGOP teve acesso esta sexta-feira, explica-se que o documento é obtido seguindo procedimentos como entrega de cópia do Bilhete de Identidade ou passaporte, atestado médico e visto de trabalho caso se trate de estrangeiro.

Completam a documentação, uma cópia da carteira profissional de jornalista ou declaração do órgão para o qual trabalha, além do pagamento de Kz 3.000,00, apresentado no acto de inscrição.

Estes requisitos foram recentemente dados a conhecer durante uma reunião entre a FAF e a AIDA, tratando-se de uma deliberação de 2013 até agora não executada, mas que visa valorizar o trabalho dos profissionais e melhorar a identificação de quem estiver em serviço.

A direcção da AIDA solicita aos órgãos de comunicação social a entrega de uma lista com os nomes dos jornalistas indicados ao Conselho Técnico Desportivo da FAF.

No entanto, dado ao inicio esta sexta-feira do Campeonato Nacional de futebol, Girabola2021-22, a Associação de Imprensa Desportiva Angolana procura negociar o alargamento do prazo até pelo menos à terceira jornada, em função do tempo curto em que está a ser anunciado o procedimento.

Trata-se de uma exigência que já vigorou em anos anteriores, passando depois a servir apenas o passe de serviço ou o credenciamento obtido por via do clube anfitrião de cada partida ou competição.

 

 





+