Futebol: Líder juvenil enaltece realização do torneio Gira Benguela

     Desporto           
  • Benguela     Quarta, 02 Novembro De 2022    14h43  

Benguela – O líder juvenil e "padrinho" do torneio Gira Benguela, Fernando Belo, mostrou-se optimista no sucesso da primeira edição daquela competição futebolística, a iniciar-se a 5 de Novembro.

Numa promoção do Movimento Desporto na Comunidade (MDC), a prova vai ser disputada por 16 formações em representação dos dez municípios da província de Benguela, em quatro séries (A, B, C e D), no sistema de todos contra todos em duas voltas, durante três meses.

Falando à ANGOP, Fernando Belo salienta que a competição ainda não começou, mas o seu impacto já é visível pela adesão das equipas e dos dirigentes desportivos, logo após o lançamento do torneio.

Daí reconhecer ser um grande movimento criado para as comunidades na província de Benguela, com o objectivo de descobrir novos talentos e ocupar os tempos livres da juventude.

Para o responsável, o Gira Benguela veio em boa hora para o bem-estar das comunidades, das equipas desportivas e de toda a população aficionada pelo futebol.  

“Porque o desporto hoje envolve todos, seja em campo, ou fora dele”, frisa, acrescentando que todos sairão a ganhar com este projecto na comunidade, pois, o movimento desportivo chegará até o último morador do bairro.

Por sua vez, Miguel Sojamba, dirigente desportivo, considera ser um bom projecto para tirar o futebol do marasmo em que se encontra e levar alento à juventude em muitos bairros.

O Movimento Desporto na Comunidade nasce da necessidade da massificação do desporto nas comunidades do país e visa a ampla mobilização da juventude em torno do desenvolvimento desportivo, como factor de união, inclusão social, educação e cultura.

Entretanto, o jogo de abertura do torneio vai opor a formação do Paiza Produções de Benguela ao Futebol Clube da Baía Farta , no próximo dia 5 de Novembro, no campo da Seta, na Zona D.

Série A: Recreativo FC da Ganda, Grupo Desportivo do Cubal, Clube Desportivo de Caimbambo e FC do Chongoroi.

Série B: Recreativo do Balombo FC, FC do Bocoio, Amigos das Catumbela e FC do Exército do Lobito.

Série C: Paiza Produções FC de Benguela, Futebol Clube da Baía Farta, Galáctico FC da Zona A e FC da Zona B.

Série D: FC da Zona C, FC da Zona D, Ababada FC da Zona E, e Tchimba FC da Zona F.

 





+