Futebol: Líder Sporting vence Moreirense

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 29 Novembro De 2020    01h04  

Luanda – Após estar a perder por 0-1, dois golos de Pedro Gonçalves ditaram, no sábado, a vitória do Sporting sobre o Moreirense, por 2-1, em jogo da 8ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, disputado no Estádio de Alvalade.

Os minhotos chegaram a estar em vantagem no marcador, graças a um autogolo de Neto, aos três minutos, mas os leões conseguiram virar o resultado.

O médio Pedro Gonçalves, que ainda rematou uma bola ao poste, soma nove golos, em oito jornadas, estando isolado na liderança dos melhores marcadores do campeonato.

A única equipa da prova que ainda não perdeu, os leões de Rúben Amorim tiveram de saber sofrer até que, aos 8 minutos, Pedro Gonçalves entrou em cena para restabelecer a igualdade.

Já na segunda parte, chegou aos nove tentos, contando com uma preciosa "ajuda" do guarda-redes do Moreirense, que foi muito mal batido aos 76`, segundo a reportagem do “jn.pt”.

Com este resultado, o Sporting cimenta a liderança do campeonato com 22 pontos contra 16 do FC do Porto, em segundo, após triunfo de 1-0 diante da Santa Clara, no mesmo dia.





+