Maquis contrata 11 reforços e augura conquista do Girabola

     Desporto           
  • Moxico     Quinta, 26 Agosto De 2021    15h38  
Bravos do Maquis vence Sporting de Benguela - Arquivo
Bravos do Maquis vence Sporting de Benguela - Arquivo
Angop

Luena – Os futebolistas Abdoulaye Coulibaly (Stade Malien de Bamako do Mali), Ovamir Babua (Warri Wolves da Nigéria) e Cambamba (Ranger da RDC) fazem parte de 11 reforços do FC Bravos do Maquis, na perspectivar de vencer o Girabola2021/22.

Abdoulaye Coulibaly (médio), Ovamir Babua (ponta-de-lança) e Cambamba (guarda-redes) juntam-se a Lionel Yombi (Desportivo da Huíla), Zé Panzo, Panilson e Gazeta (Interclube), Balakai (Cuando Cubango FC) e Alisson, Gildo e Filipe (Recreativo da Caála).

Ao falar hoje à ANGOP, no Luena, sobre as perspectivas da próxima época desportiva, o vice-presidente para o futebol do Bravos do Maquis, José Barraca, afirmou que as contratações visam vencer a Taça de Angola e melhorar o quarto lugar (55 pontos) do último Campeonato Nacional de Futebol da primeira divião (Girabola).

Sobre as possibilidades de vencer o Girabola, disse que tal como o Maquis conquistou a Taça de Angola, em 2015, “é sonho do clube vencer um Girabola, afirmando, porém, que o patrocínio da Sodiam (subsidiária da Endiama E.P) é diminuto para esse desafio”.

Apesar de não revelar o montante recebido por cada época, assumiu que com “um pouco mais de dinheiro” o clube contrataria jogadores com excelentes qualidades técnicas e tácticas para vencer um Girabola.

Garantiu a continuidade do treinador Zeca Amaral no comando técnico da equipa, que deve abrir as oficinas na primeira quinzena de Setembro, em Luanda.

O FC Bravos do Maquis dispensou Liliano, Vado, Macussa e Die, até então emprestados à Académica do Lobito e ao Wiliete de Benguela, assim como Zico e Tresor.

Ben Arfa, Lomalissa, Mussumari e Silva rescindiram os respectivos contratos de forma amigável. Este ano, apenas Adalberto Luquene ascendeu à equipa principal.

O Girabola2021 foi conquistado pela equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte. 





+