Morreu treinador de futebol David Dias

     Desporto           
  • Huambo     Quinta, 08 Julho De 2021    21h09  
Técnico David Dias (Arquivo)
Técnico David Dias (Arquivo)
Pedro Parente

Huambo – O treinador do Recreativo da Caála, David dos Santos Dias, morreu hoje, quinta-feira, em Luanda, vítima de insuficiência respiratória aguda, soube a Angop de fonte do clube.

De 51 anos de idade, o técnico, que assumiu o comando dos “caalenses” em  2017, deixa o grémio na 6ª posição da presente edição do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2020/2021), com 40 pontos, a três jornadas do final da competição.

O treinador fazia parte dos 13 integrantes da equipa de futebol do Recreativo da Caála, diagnosticados com Covid-19 a 15 de Junho último, sendo que os demais estão totalmente recuperados e em bom estado de saúde (físico e psicológico).

Até ao momento, 31 mil cidadãos do grupo prioritário, entre idosos com mais de 65 anos de idade, profissionais da saúde, professores do ensino primário e efectivos dos órgãos de defesa, segurança e ordem interna, já tomaram a segunda dose da vacina da Astrazeneca na província do Huambo, porém sem abrangência para o sector desportivo.

David dos Santos Dias já treinou o Caála na época de 2010, quando protagonizou uma sensacional reviravolta na tabela geral de pontuação, ao ascender da oitava para a primeira posição, tendo terminado a prova em segundo lugar.

Depois do Caála, liderou o Progresso do Sambizanga, onde saiu em 2019, para orientar novamente a colectividade do planalto central.

Como futebolista, representou, em Portugal, as formações do Juventude de Lisboa, FC Torriense e FC Maia, além de ter participado na campanha de apuramento da Selecção Nacional para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 1996, disputado na África do Sul.





+