Campeão falha meias-finais do nacional de futebol adaptado

     Desporto           
  • Huambo     Quinta, 30 Setembro De 2021    22h36  
Pormenor de uma partida da selecção nacional no CAN`2019
Pormenor de uma partida da selecção nacional no CAN`2019
Marcelino Camões

Huambo – O 1 de Junho de Viana, campeão em título, falhou a passagem às meias-finais da XV edição do Campeonato Nacional de futebol para amputados, ao classificar-se na terceira posição da série B, com sete pontos.

Com quatro jogos disputados, os campeões nacionais obtiveram, na prova que decorre desde domingo (26), no estádio do Ferrovia, arredores da cidade do Huambo, duas vitórias, um empate e uma derrota.

Estes pontos não foram suficientes para carimbar a sua passagem à outra fase, tendo sido ultrapassados pelo Misto de Benguela, segundo classificado, com os mesmos pontos, mas com coeficiente superior no critério de desempate, o confronto entre si (venceu por 2-1).

Assim, o Misto de Benguela defronta sexta-feira a congénere do Huambo, nas meias-finais, primeiro classificado da série A, com dez pontos.

Na outra meia-final jogam Luanda B, líder da série B, com 10 pontos, e o 03 de Dezembro do Moxico, segundo colocado da série A, com igual número de pontos.

Para as classificativas, marcadas para o período matinal de sexta-feira, estão reservadas as partidas: CADAF da Funda-Misto do Cuanza Norte, 1 de Junho de Viana-Misto do Uíge e Misto do Bié-Misto de Malanje.

Esta quinta-feira, na última jornada da fase de grupos, para série A, o Misto do Huambo empatou diante do 03 de Dezembro do Moxico (2-2), enquanto o CADAF da Funda goleou o Misto do Uíge, por 7-0.

Já para a série B,  Luanda B venceu o Misto de Benguela, por 1-0, ao passo que o 1 de Junho derrotou o Misto de Malanje, por 7-1.

A lista dos melhores marcadores é liderada por Marcelino Alfredo, do Luanda B, com oito golos.





+