Campeão nacional começa com empate defesa do título

     Desporto           
  • Huambo     Segunda, 27 Setembro De 2021    19h01  

Huambo - O 1 de Junho de Viana iniciou hoje, segunda-feira, a sua caminhada para a defesa do título do Campeonato Nacional de futebol para amputados com um empate (3-3), diante da formação de Luanda B.

A partida, disputada no período matinal, no estádio do Ferrovia, é pontuável para a segunda jornada da série A da XV edição da competição, que decorre na cidade do Huambo até ao próximo dia 02.

Apesar de ter descansado na ronda inaugural por imperativo de calendário, os detentores do título não conseguiram impor a sua superioridade ao adversário.

Pelo 1 de Junho marcaram Francisco Amaro, Jesus Morais e Heno Guilherme, ao passo que do lado contrário Navas fez um “hat-trick”.

Noutra partida, o Misto do Huambo estreou-se com goleada sobre o CADAF de Luanda, por 5-0, em jogo da segunda jornada da série B.

Os golos foram apontados por Abel Chilanda e Laurindo Lucamba, por duas vezes cada, sendo o quinto um auto-golo.

Já no período de tarde, a formação do 03 de Dezembro do Moxico venceu o Misto do Bié, com golo solitário do veterano Sabino, para a série A, ao passo que o Misto de Malanje venceu a congénere do Cuanza Norte, por 3-0, com um “bis” de Zidane e um golo de Bebo.

Nesta jornada, descansaram os Mistos de Benguela e do Uíge, por imperativo de calendário.

Para a terceira jornada, defrontam-se terça-feira: 03 de Dezembro do Moxico-Misto do Uíge  e Misto de Bié-Misto do Huambo, para a série A, enquanto para a outra série vão defrontar-se Misto de Malanje-Misto de Benguela e Misto do Cuanza Norte-1 de Junho de Viana.

Descansam as equipas do CADAF e Luanda B





+