Futebol para Amputados: Campeonato Nacional arranca com goleadas

     Desporto           
  • Huambo     Domingo, 26 Setembro De 2021    20h46  

Huambo - A primeira jornada da XV edição do Campeonato Nacional de Futebol para Amputados, aberto neste domingo, na cidade do Huambo, foi marcada por três goleadas.

O resultado mais expressivo da prova, que decorre no estádio dos Kurikutelas, arredores da cidade do Huambo, foi a vitória do Misto de Benguela diante da congénere do Cuanza Sul, por 6-0, em jogo referente à série B, disputado no período matinal.

Os “benquelenses” comandados pelo técnico Luís Duarigui impuseram o seu domínio sobre o adversário, que ao longo dos 50 minutos do tempo regulamentar apenas rematou uma vez à baliza contrária.

Os golos dos benguelenses foram apontados por Vicente, Hilário Cafula e Hilário Capolo, por duas vezes cada.

Na Já na série A, a equipa de Luanda B goleou o Misto de Malanje por expressivos 6-2, com três golos de Chinho. Completaram a goleada Bunga, Tozé e Diego, com um cada.

Pelos “malanjinhos” rubricaram Bego e Cambundi.

O Misto do Bié derrotou, no primeiro jogo da série A, a congénere do Uíge por 6-4, ao fazer uma reviravolta no marcador, depois de estar a perder por 2-4 ao intervalo.

Pelo Misto do Bié marcaram Avelino Tchamena, por quatro vezes, Eduardo Alende  e Joaquim José, este último, de grande penalidade.

Do lado contrário, Garcia marcou por três vezes, tendo ainda a equipa se beneficiado de um auto-golo do adversário.

Já na série A, o 03 de Dezembro do Moxico venceu a equipa de CADAF da Funda de Luanda, por 2-0.

A prova conta com a participação de dez equipas, incluindo o Misto do Huambo e o 1º de Junho de Viana, campeão em título, subdivididas em duas séries, no sistema de todos contra todos a uma volta.

No final, serão apuradas as duas primeiras de cada série que depois jogam em sistema cruzado, na meias-finais e final.

Leo, do Misto do Cuanza Norte, com 12 anos, é o atleta mais novo, ao passo que Neves Soi, do 03 de Dezembro do Moxico, é o mais velho, com 37.

O 1º de Junho de Viana e o Misto do Huambo descansaram por força de calendário.

Emparceiramento da segunda jornada:

Para a série A estão reservadas as partidas entre o CADAF – Misto do Huambo, 03 de Dezembro – Misto do Bié, enquanto para a série B jogam Luanda B - 1º de Junho e Misto de Malanje e Misto do Cuanza Norte.





+