Huambo conquista nacional de futebol para amputados

     Desporto           
  • Huambo     Sábado, 02 Outubro De 2021    21h12  
Governadora da província do Huambo, Loti Nolica, entrega a taça de campeão nacional ao capitão do Misto do Huambo
Governadora da província do Huambo, Loti Nolica, entrega a taça de campeão nacional ao capitão do Misto do Huambo
Cedida

Huambo – O Misto do Huambo sagrou-se este sábado campeão nacional de futebol para amputados, ao derrotar, no jogo da final da XV edição da competição, o 03 de Dezembro do Moxico, por 1-0.

Laurindo Lucamba, aos 13 minutos, marcou o golo solitário da partida, garantindo assim o segundo triunfo da época da sua equipa, depois da conquista da Supertaça, domingo último.

O duelo, que marcou a reedição da final do Campeonato Nacional da modalidade de 2014, em que também venceu o representante do Planálto Central, foi totalmente equilibrado, sendo que o golo foi anotado no decurso de um dos poucos erros cometidos pela defesa contrária.

Perante um número considerável de espectadores, a Governadora local, Lotti Nolika, acompanhada do Secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano, António da Luz, prestigiou o espectáculo.

Antes da final, Luanda B assegurou a terceira posição ao vencer o Misto de Benguela, por 2-0, com golos de Alberto Adelino e Francisco Maquissi.

Noutras posições da competição, que contou com a participação de 10 equipas, ficaram: 1 de Junho de Viana, (5º lugar), o CADAF de Luanda (6º), Misto de Malanje (7º), Misto do Bié (8º), do Cuanza Norte (9º) e do Uíge (10º).

Heno Guilherme, do 1 de Junho de Viana, com 12 golos, foi o melhor marcador da prova, enquanto Laurindo Lucamba, do Misto do Huambo, arrebatou o troféu de melhor jogador.

Sebastião Cacumba, do Misto do Huambo, foi o guarda-redes menos batido, ao passo que o seu treinador, Hélder Gomes, conquistou o troféu de melhor profissional do treinamento.

O Misto do Bié, estreante, arrebatou o troféu de equipa fair-play, enquanto o representante de Malanje foi considerada a equipa relevação.

Pelo menos 170 atletas, com idades entre os 12 aos 42 anos, disputaram a competição que arrancou no dia 26 de Setembro.





+