Misto do Huambo e 03 de Dezembro reeditam final de 2014

     Desporto           
  • Huambo     Sexta, 01 Outubro De 2021    22h58  
Partida da selecção de futebol para amputados - Arquivo
Partida da selecção de futebol para amputados - Arquivo
Clemente dos Santos

Huambo - O Misto do Huambo e do 03 de Dezembro do Moxico disputam, neste sábado, a final do Campeonato Nacional de futebol para amputados, que decorre no estádio do Ferrovia, na cidade do Huambo, numa reedição da edição de 2014.

Para chegar à final, o Misto do Huambo venceu, nas meias-finais, a congénere de Benguela, por 1-0, ao passo que o 03 de Dezembro precisou da marcação de grandes penalidades para eliminar o Luanda B, por 4-1, depois do nulo ao longo dos 50 minutos do tempo regulamentar.

Na última final de 2014, os planálticos venceram o desafio e conquistaram o seu primeiro título de campeão nacional, dos três que compõem a sua galeria.

Além deste factor, as duas formações, que faziam parte da série A na fase de grupos, voltam a reencontrar-se, após o confronto da 5ª jornada da primeira fase, com o placar a terminar igualado (2-2).

Antes da final, o Misto de Benguela e o Luanda B disputam às classificativas para o terceiro lugar.

Noutros jogos das classificativas, realizados esta sexta-feira, o CADAF de Luanda derrotou o Misto do Cuanza Norte, por 2-0, o Misto de Malanje venceu o do Bié, por 2-1, o 1 de Junho de Viana impôs ao Misto do Uíge, uma goleada de 7-0.

Com estes resultados, o 1 de Junho quedou-se na 5ª posição, o CADAF de Luanda na 6ª, o Misto de Malanje, na 7ª, o do Bié, na 8ª, enquanto o Misto do Cuanza Norte e do Uíge ficaram em 9º e 10º lugar, respectivamente.

O atleta Marcelino Alfredo, do Luanda B, é o melhor marcador, com oito golos.

 

 





+