Petro supera Interclube e conquista 12ª Taça de Angola  

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 15 Julho De 2021    19h24  
Equipa do Petro de Luanda - Arquivo
Equipa do Petro de Luanda - Arquivo
Angop

Luanda – O Petro de Luanda conquistou a sua 12ª Taça de Angola, ao derrotar hoje, na capital do país, o Interclube, por 2-0, em jogo da final da edição 2021 da prova, disputado no Estádio 11 de Novembro.  

No desafio marcado pela presença de 25 por cento de espectadores, em virtude das medidas de prevenção da pandemia da Covid-19, os golos foram marcados por Pirolito (autogolo) e Figueira, aos 10 e 87 minutos.        

Inicialmente tidos como favoritos, os comandados do treinador Mateus Agostinho “Bodunha” entraram determinados e impuseram pressão ao reduto defensivo da turma dos “polícias”, e na atrapalhação, o defesa Pirolito marcou na própria baliza.     

Apesar desta contrariedade, o Inter passou ao contra-ataque e conseguiu criar algumas dificuldades aos contrários, mas os seus avançados não lograram transformar as oportunidades em golos.

Galvanizados e com um futebol mais ousado, os tricolores viraram a partida para o ataque, mas o oponente defendia-se de todas as formas para evitar o segundo tento da tarde.

A magra vantagem foi conservada até ao intervalo, sempre com o Inter em busca do empate.

Bem no inicio da segunda parte, Dasfaa, isolado, obrigou o guarda-redes Elber a uma defesa muito difícil, numa altura de muito empenho de sua parte para evitar o pior.

A formação do eixo-viário, canalizou o seu jogo para as alas, o que obrigou a sucessivas faltas do oponente, sendo neste período em que o defesa Lito viu pela segunda vez o cartão amarelo e a consequente expulsão, aos 61 minutos.

Mesmo com menos um jogador em campo, a equipa treinada por Ivo Campos causou sucessivos perigos, mas sem chegar ao golo.

Figueira, que entrou aos 73 minutos para o lugar de Picas, fez o 2-0, aos 87´, garantindo o troféu pela décima segunda vez para o grupo do catetão.





+