Petro vence e espreita meias-finais da Liga

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 16 Abril De 2022    19h09  
Acção ofensiva do Petro de Luanda contra Sandowns
Acção ofensiva do Petro de Luanda contra Sandowns
Rosário dos Santos

Luanda - A equipa do Petro de Luanda derrotou hoje, na capital do país, por 2-1, o Mamelodi Sundows da África do Sul, em jogo da primeira “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, disputado no Estádio 11 de Novembro.  

Apesar de actuarem em terreno alheio, os visitantes marcam muito cedo, isso, aos seis minutos, por intermédio de Lakay, numa clara facilidade da defesa caseira.

Os golos dos “petrolíferos” foram marcados por Tiago Azulão (16´) e Yano (45´+1), levando o representante angolano muito próximo das meias-finais da Liga dos Campeões continental.      

Com a vantagem inicial consolidada, o Mamelodi segurou a contenda, com o Petro a encontrar algumas dificuldades.

Foram necessários dez minutos para o capitão do Petro, Tiago Azulão, com o pé direito fazer o golo da igualdade, depois de receber um cruzamento de Carneiro.

Com o jogo controlado, os “tricolores” cresceram e sempre apoiados pelos adeptos nas bancadas, obrigando o adversário a recuar na defensiva.

Já no tempo de compensação, aos 45+1, Yano marcou o segundo para os anfitriões, com um ligeiro toque para levar a vantagem para o seu colectivo.

Na segunda parte, com um ligeiro equilíbrio as duas formações com algum respeito mútuo, pautaram por um jogo centrado no meio campo.

Com oportunidade para dilatar o marcador, os donos da casa mostraram alguma falta de concentração na sequência de jogadas, que incomodavam o guarda-redes Denis Onyango. Sendo este muito determinante em várias ocasiões.

Tiago Azulão voltou a marcar aos 74, mas, golo antecedido de um fora de jogo, em ataque do Petro. Já a terminar o desafio, o vídeo árbitro (VAR), usado pela primeira vez em Angola e neste decorrer da partida, entra em acção para anular um golo do Mamelodi Sundows, precedido de uma falta.

As duas formações voltam a jogar no próximo sábado (dia 23) às 17 horas, na cidade de Joanesburgo, África do Sul, para a segunda “mão” da Liga.      

 

 





+