Sagrada Esperança promove formação e assegura treinador  

     Desporto           
  • Lunda Norte     Segunda, 09 Agosto De 2021    17h07  
Roque Sapiri, treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte
Roque Sapiri, treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte
Cedida

Dundo - O técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, participa, nos próximos dias, em Moçambique, de uma formação intensiva para adquirir a licença B, afim de orientar a equipa, no banco de suplentes, nas competições africanas, soube-se esta segunda-feira, na cidade do Dundo. 

A informação foi dada a conhecer pelo presidente do clube, José Muacabalo, confirmando a permanência do treinador campeão do Girabola2021, contrariamente a informações postas a circular em alguns sites e nas redes sociais, segundo as quais Roque Sapiri seria substituído no comando dos “lundas”.

O treinador não possui a referida licença, exigida pela Confederação Africana de Futebol (CAF), e o Sagrada deve representar, na época 2021/22, o país na Liga dos Campeões Africanos de Clube, facto que tem “motivado” especulações sobre uma eventual contratação de Miller Gomes, mas o dirigente diamantífero descarta tal possibilidade.

Segundo o responsável, não há intenção de contratar outro treinador, uma vez que o actual é um dos maiores activos do clube.

De 45 anos de idade, Roque Sapiri assumiu o cargo em 2019, em substituição do português Paulo Torres, depois de ter sido atleta do Sagrada Esperança de 1988 a 2008.

Como jogador, ajudou a conquistar a Taça de Angola, em 1999, e o Girabola2005, ao passo que nas vestes de treinador ganhou o recém terminado campeonato nacional da primeira divisão, ou seja, Girabola2021.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.





+