Futebol: Restos mortais de Paulão já no Namibe

     Desporto           
  • Namibe     Sexta, 20 Agosto De 2021    18h52  
Restos mortais de Paulão foram sepultados - Arquivo
Restos mortais de Paulão foram sepultados - Arquivo
Angop

Moçâmedes - Os restos mortais do futebolista angolano falecido na última segunda-feira, em Luanda, Paulo Alves “Paulão”, já se encontram no Namibe, sua terra natal.

Após chegada numa aeronave militar, a urna contendo os restos mortais encontra-se de momento na casa de velório, onde a familia, recebe condôlencias de amigos, entidades governamentais e desportivas.

Em decalrações á Angop, o irmão mais velho de Paulão, Ernesto dos Santos, confirmou que o funeral do futebolista angolano será realizado sábado, no cemitério municipal, às 10 horas.

Nesta cerimónia, está tambem presente o ex-jogador angolano Akwá” e Jamba, este que viveu os ultimos momentos do futebol como treinador no ASA com Paulão.

Em declarações à Angop, Akwá disse que não poderia em nenhum momento deixar de dar o su último adeus ao seu grande companheiro de luta futeblistica, um amigo, irmão, compadre, que sempre mostrou um grande respeito, admiração e solidariedade com todos.

No preograma das exéquias fúnebre de Paulo Alves “ Paulão “, proveniente do Governo da provincia do Namibe  consta a recepcção do corpo no aeroporto Welvitchia Mirabilis, de seguida com cortejo funebre até a casa do velório.

Para sábado, está reservado um culto de corpo presente que será presidido pelo pastor Victor Silveira da igreja Josafat, isto no pavilhão Welvitchia Mirabilis, de seguida mesagem de condolências do Governo da provincia, associação provincial de futebol, dos amigos e admiradores do futebolista, posteriormente para o cemitério municipal onde será sepultado.

Paulo Alves, filho de João António Miloca e de Maria Alice, nascido em 22 de Outubro de 1969 na província do Namibe, deixa viúva e filhos.

Além da selecção angolana, Paulão passou pelo Inter do Namibe, 1º de Maio de Benguela, Petro de Luanda, ASA e também Sport Lisboa e Benfica, em Portugal.         





+