Sagrada "afunda" Sporting de Benguela

     Desporto           
  • Benguela     Sábado, 22 Abril De 2023    20h14  
Equipa do Sagrada Esperança
Equipa do Sagrada Esperança
Alberto Julião - ANGOP

Benguela - O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu hoje, sábado, o Sporting de Benguela, por 2 - 0, em jogo da 26ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, Girabola2022/023.

Num jogo que começou bastante equilibrado, foram os Lundas que abriram o marcador, aos oito (8') minutos, por Lau King.

Os donos da casa reagiram criando perigo à baliza contrária, primeiro por Russinho que atirou  figura de Leonardo e depois por Gaúcho, que terá sido derrubado na grande área, lance ajuizado de forma diferente pela equipa de arbitragem.

Aos 45 minutos, Tânia Duarte e seus coadjuvantes deram por terminada a primeira parte do jogo.

No reatamento, as duas equipas entraram com a mesma disposição, mas sem conseguir chegar ao golo nos primeiros minutos.

Para reforçar o meio-campo e o ataque, os Lundas lançaram para o jogo Milton, Deco e Matengó  para os lugares de Malamba, Wiwi e  Cach, aos 56' e 66', respectivamente.

Ainda aos 76 minutos saíram também Lau King e Nandinho e entraram Aníbal e Deco, que vieram dar outro alento ao ataque do técnico, Frank Moniz. 

O técnico do Sporting, Vela Maradona, inconformado com o resultado, numa só sentada fez entrar aos 70 minuto Jovito e Gaúcho, que entraram para os lugares de Kanté e Maludi. E aos 77 fez entrar Slimani ao lugar de Russinho.

Quando tudo parecia que o resultado já não havia de se alterar, Deco, vindo do banco de suplentes, aos 90 + 5 minutos, ampliou o resultado em 2-0, a favor dos forasteiros.

No final do jogo, o técnico do Sporting, Manuel Vela Maradona,  disse que a sua equipa esteve bem, mas lamentou o facto de a arbitra do jogo não ter assinaldo dois penáltes a favor dos anfitriões.

Ja o técnico-adjunto do Sagrada Esperança,  António Lebo Lebo, disse que a sua equipa tinha consciência das dificuldades que havia de encontrar, mas valeu a eficácia dos seus jogadores.

Reconheceu que a sua equipa não esteve bem em alguns momentos do jogo e felicitou o adversário pela réplica. 

Com este resultado, o Sagrada Esperança soma 46 pontos e o Sporting de Benguela mantém com 15. CRB





Notícias de Interesse

+