Sub-20 treina situação de pressão

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 17 Setembro De 2021    19h04  
Treino da selecção feminina de futebol em Sub-20
Treino da selecção feminina de futebol em Sub-20
Cedida pela fonte

Luanda - A selecção feminina de futebol de Sub-20 trabalhou nesta sexta-feira posicionamento em campo em situação de pressão, tendo em conta o jogo do próximo dia 25, no estádio dos Coqueiros, com o Botswana, referente à primeira mão da segunda eliminatória para o Campeonato do Mundo de 2022, na Costa Rica.

Realizado no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro, em Luanda, sob orientação da seleccionadora Sandra Dias, o grupo corrigiu igualmente a atitude das atletas em situação de superioridade e inferioridade numérica.

Durante duas horas, a selecção ensaiou ainda vários modelos de cobertura de bola com vista a anular o ataque das contrárias.

No sábado (7h30), o grupo vai privilegiar, no estádio da Cidadela, processos defensivos e ofensivos, além de jogadas pelas alas.

A trabalhar desde o passado dia 16 de Agosto, alternando entre o estádio da Cidadela e o adjacente ao 11 de Novembro, a selecção ainda não realizou jogos de controlo devido às medidas de prevenção à Covid-19.

Integram a pré-selecção Emília Panzo, Rosa Luís, Heloísa Esteves, Henriqueta Serrote, Luísa Figueiredo, Amélia Bundi, Carla António, Vanuza Francisco, Vanessa Francisco, Ana da Costa, Laura Pina, Aryela Cortez, Maria Ponda, Zenádia Ferreira e Felizarda Paulo (1º de Agosto).

Completam a lista Jemina Kindumbo (Kilamba City), Elisa Monteiro (Gira Jovem), Saka Kondovila, Isabel Vidal, Joana Campos (Paulo FC), Sara Januário, Domingas Luís, Edvânia Ngola (Sol Nascente).

 A segunda mão acontece no dia 9 de Outubro, no Botswana.

É a primeira vez que o país disputa, no escalão de Sub-20 em feminino, às eliminatórias de acesso ao Campeonato do Mundo.

 





+