Petro sem margem para erros na deslocação ao Lobito

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 19 Abril De 2024    14h13  
Alexandre Santos, técnico do Petro de Luanda
Alexandre Santos, técnico do Petro de Luanda
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, afirmou, esta sexta-feira, na capital do país, que o único objectivo no jogo de sábado ante a Académica do Lobito é a vitória, porquanto o contrário significaria o início de um afastamento da zona do título do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2023-24”.

Falando em conferência de imprensa de lançamento do desafio, a disputar-se no estádio de Ombaka, em Benguela, pontuável à 21ª jornada, disse que apesar dos três jogos em atraso, o triunfo diante dos académicos afigura-se fundamental.

O Petro é o terceiro classificado, com 37 pontos, contra 40 do Sagrada Esperança (segundo) e 44 do Desportivo da Luanda Sul (primeiro).

‘’Se não vencermos este jogo começa a ficar demasiadamente longe o nosso objectivo nesta competição, embora que um deslize não significará o fim do campeonato’’, referiu.

No entanto, considerou tratar-se de uma deslocação difícil diante do 9º colocado, com 21 pontos, que também tem demonstrado um futebol de qualidade, sobretudo quando joga no seu reduto.

Ainda assim, Alexandre Santos manteve a crença na vitória, argumentando que o Petro deve assumir o favoritismo na sua condição de forte candidato à revalidação do título.

Quanto ao estado clínico da equipa, o bicampeão pelos “tricolores” referiu ser o médio direito Carlinhos o único indisponível para a deslocação à cidade de Benguela.

Por seu turno, o lateral direito Edy Afonso assume, igualmente, a conquista dos três pontos como o principal objectivo diante da Académica.

No confronto da primeira volta, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Petro venceu por 2-1, com golos de Jaredi e Jonath Toro, enquanto Miro apontou o único tento dos forasteiros.

DJ/FN

 





+