Futebol: Valeu mais pelos três pontos - Roque Sapiri

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 27 Novembro De 2023    07h50  

Luanda - O treinador do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, valorizou mais a conquista dos três pontos do que a exibição na vitória sobre o SOAR da Guiné, por 2-0, em jogo da primeira jornada do grupo B da Taça da Confederação Africana de futebol.

Falando em conferência de imprensa, no final do jogo realizado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, referiu que os três pontos são motivadores nesta ‘’operação’’ muito complexa e que exige muita experiência.

Para o técnico, a exibição não foi a esperada, pois sentiu-se a falta de mais força.

Alegou que se fossem mais inteligentes na abordagem dos momentos da partida teriam obtido maior vantagem, mas a actuação não foi a 70 por cento como pretendido.

Em função disso, realçou, tiveram de fechar e evitar excessos de abertura para conservar a vantagem de um golo (1-0) que os Lundas lavaram na primeira parte.

Por sua vez , o treinador do SOAR da Guiné, Adda Benamar, reconheceu que o Sagrada está num nível elevado em relação ao seu conjunto, devido ao fraco ritmo competitivo.

Com este resultado, o Sagrada soma três pontos, na primeira posição, os mesmos que o Zamalek do Egipto, na segunda posição, que venceu o Abu Salim da Líbia, por 1-0.

Já as formações da Líbia e da Guiné estão sem pontuar. JAD/FN

 





Notícias de Interesse

+