Futebol: Wiliete goleia União de Malanje

     Desporto           
  • Benguela     Domingo, 11 Fevereiro De 2024    23h17  
Equipa do Wiliete de Benguela (Arquivo)
Equipa do Wiliete de Benguela (Arquivo)
António Escrivão-ANGOP

Benguela - O Wiliete de Benguela derrotou este domingo o União de Malanje, por 4 - 1, em jogo da 12ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2023/24).

A partida, disputada no Estádio Nacional de Ombaka, iniciou com temperatura a rondar os 32 graus, o que não impediu uma entrada intensa das duas equipas.

Aos quatro minutos de jogo, Nelito falhou a primeira grande oportunidade dos donos da casa se adiantarem no marcador.

O jogo registava algum equilíbrio quando o Wiliete se adiantou no marcador, aos 28 minutos, por intermédio de Kibeixa, na transformação de uma grande penalidade.

Onze minutos depois, Quinho passou por vários contrários, inclusive o guarda-redes, e anotou o segundo golo dos donos da casa, resultado que prevaleceu até ao intervalo.

Na etapa complementar, a equipa de Silvestre Pelé continuou virada ao ataque e o União limitava-se a defender-se como podia e a sair em contra ataque.

Aos 63 minutos, num contra ataque rápido, o União de Malanje reduziu o marcador por intermédio de Ximba.

Quando parecia que os forasteiros chegariam ao empate, foi o Wiliete que ampliou o resultado, 3 - 1, aos 68 minutos, por Kibeixa, na transformação de outra grande penalidade.

O técnico do União de Malanje, para tentar mudar a história do jogo, fez entrar Russinho, Zema e Osmane, aos 68 minutos, mas nada trouxeram de novo e o Wiliete continuava a mandar no jogo.

Ning, vindo do banco dos suplentes, aos 85 minutos, num cruzamento de canto, saltou mais alto do que a defesa Malanjinha e de cabeça fez o 4 - 1 e confirmou a goleada, resultado final do jogo.

Em entrevista no final da partida, o preparador físico do Wiliete, Adirio Simão, disse que a sua equipa dominou o jogo na primeira parte, mas registou-se um ligeiro equilíbrio na segunda.

Fez saber que sabiam que seria um jogo difícil, mas tinham a obrigação de ganhar o jogo e somar mais três pontos.

Ja o técnico adjunto do União de Malanje, Joaquim da Piedade, disse que sabiam das dificuldades que iriam encontrar, mas que o Wiliete não precisava de praticar anti jogo e nem de "favores", porque é uma equipa grande e bem organizada.

"Está de parabéns o Wiliete pelo resultado que conseguiu de 4 - 1. Agradeço os meus atletas pela dedicação e esforço durante o jogo, mas vamos continuar a trabalhar para cumprir os objectivos do clube", disse.

Com este resultado, o Wiliete mantém a 5ª posição com 20 pontos. CRB

 

 





+