Futsal: Angola defronta Zâmbia na 2ª jornada do CAN´2024

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 12 Abril De 2024    09h21  
Selecção Nacional de Futsal
Selecção Nacional de Futsal
DR

Luanda – Depois do desaire (2-5), quinta-feira, diante do anfitrião Marrocos, a Selecção Nacional sénior masculina de futsal defronta, sábado, em Rabat, a Zâmbia, para a 2ª jornada do Grupo A do CAN2024, a ter lugar no pavilhão Prince Moulay Abdallah.

Na derrota frente aos marroquinos, os golos do conjunto nacional foram apontados por Hélber, aos oito minutos e Anderson (38’), ao passo que pelos anfitriões marcaram Fenni, aos 11 minutos, Elayyane (22’) e Charraoui (26,34 e 35’).  

No outro desafio do Grupo A, a Zâmbia venceu o Ghana, também por 5-2.

Para o grupo B jogam, esta sexta-feira, Egipto-Líbia (18 horas) e Namíbia-Mauritânia, às 21h. 

Os dois primeiros colocados de cada grupo apuram-se às meias-finais da prova, que qualifica os três primeiros para o Campeonato do Mundo a acontecer no Uzbequistão, de 14 de Setembro a 6 de Outubro deste ano.

No historial, esta será a quarta participação de Angola nesta competição continental, depois da Líbia (2008), na África do Sul (2016) e Marrocos, em 2020, onde conquistou a medalha de bronze.

O Egipto é o país com mais títulos conquistados (três), seguido de Marrocos (detentor do troféu) com dois, enquanto a Líbia está de olho no segundo, após o triunfo em 2008, como anfitrião.

A selecção do Marrocos é a detentora do troféu.

 

 

IN/FN 



Tags



Notícias de Interesse

+