Futsal: Chapesseca do Huambo falha final da Taça de Angola

     Desporto           
  • Huambo     Domingo, 30 Outubro De 2022    12h58  

Huambo – A equipa sénior masculino de futsal do Recreativo Chapesseca do Huambo falhou o apuramento para a final da Taça de Angola da categoria, ao perder, sábado, contra o JCY FC de Luanda, por 0-4.

A equipa do Planalto Central, que participa pela primeira vez na competição, enfrentou inúmeras dificuldades durante a partida, com sucessivas falhas e alguma falta de concentração na finalização, ante a um adversário que apresentou um nível competitivo muito superior.

Com este avalanche, marcado por transições rápidas de bolas e uma capacidade defensiva, a formação de Luanda, foi para o intervalo com vantagens de 2-0, com golos marcados por Ani e Kota.

Já na etapa complementar, o Recreativo do Chapesseca do Huambo tentou “despertar”, nos minutos iniciais, da letargia que apresentava na primeira parte, mas em seguida a sua defesa voltou a facilitar, permitindo que o adversário fizesse mais dois golos por intermédio de Adérito e Helton.

Com esta vitória, o JCY FC de Luanda vai defrontar na final, a ser disputada no a 19 de Novembro próximo, no pavilhão multi-usos “Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem”, os Académicos do Namibe, que chegara nesta fase, por intermédio de um sorteio.

No final o treinador do Recreativo do Chapesseca, Marcelino Pessela, disse que a sua equipa perdeu nos detalhes da partida, por cometer muitos erros defensivos s e na finalização, que foram bem aproveitados pela equipa adversária.

O técnico do clube JCY FC, José Manuel, enalteceu a postura dos seus atletas por concretizar o objectivo preconizado, com o apuramento para a final da taça de Angola.

Apontou como meta, a conquista do primeiro troféu para a galeria do clube, na sua quarta participação.

Já em feminino, a equipa do 4º de Junho do Huambo, campeã em título, apurou-se para final, ao derrotar a formação do Exército, na marcação de grandes penalidades, por 4-2, depois do empate a duas boas, no tempo regulamentar.

A equipa do 04 de Junho terá pela frente, também, no próximo dia 19, o Inter do Namibe, que chegou para a final, igualmente, por via de sorteio.

 





+