Futsal: Lesão afasta quatro jogadores da selecção

     Desporto           
  • Huíla     Quinta, 15 Julho De 2021    16h32  
Arquivo de um jogo de futsal
Arquivo de um jogo de futsal
António Escrivão

Lubango – Quatro, dos 25 jogadores da selecção nacional de futsal, em estágio no Lubango (Huíla), foram dispensados devido a lesões contraídas nos jogos de controlo realizados no Namibe, na semana passada, tendo em vista o mundial da Lituânia, em Setembro próximo.

Trata-se de Domingos Cavala (ISPI FC), Sebastião de Paula (Clínica Sagrada Esperança), Elton Pereira, Waienda Garcia e Nuno dos Santos (Coprat), este último a padecer de febre tifóide e internado.

Os jogadores já foram submetidos a intervenções cirúrgicas numa clínica privada e estão em terapia de controlo para posterior trabalhos de fisioterapia, que deve durar um mês, estando, por isso, definitivamente afastados do grupo.

O grupo encontra-se na última fase de preparação no Lubango, tendo em vista o campeonato mundial sénior masculino de futsal, a acontecer de 02 de Setembro a 03 de Outubro, na Lituânia.

Em entrevista hoje, à ANGOP,  o técnico da selecção de futsal, Rui Sampaio, manifestou-se preocupado com a onda de lesões, numa altura que aumenta o nível de trabalho técnico-táctico, para dar resposta aos desafios preconizados.

Para o próximo fim-de-semana está agendado um jogo com o misto de Benguela, naquela cidade, já com a integração de alguns profissionais.

Angola estreou-se no campeonato do mundo em 1997, no México, num evento organizado pela FIFUSA, órgão que tutelava o futsal no mundo.





Notícias de Interesse

+