Selecção de futsal retoma estágio no Lubango

     Desporto           
  • Huíla     Terça, 22 Junho De 2021    11h13  
1 / 2
Rui Sampaio, técnico principal da selecção sénior masculina de futsal
Rui Sampaio, técnico principal da selecção sénior masculina de futsal
Jose Filipe
2 / 2
Angola e Egipto nas qualificativas ao mundial (Arquivo)
Angola e Egipto nas qualificativas ao mundial (Arquivo)
António escrivão

Lubango – Depois de três meses paralisada por questões técnicas e administrativas, a selecção nacional de futsal reiniciou hoje, terça-feira, no Lubango, a segunda fase de preparação para o campeonato do mundo, em Setembro deste ano, na Lituânia.

O grupo composto por 20 jogadores de equipas de Luanda, Benguela, Namibe, Huambo e Huíla, terminou a primeira fase em Março último e entrou hoje na derradeira etapa.

Até ao final do mês, os jogadores serão submetidos só a trabalhos físicos e de fórum psicológico, em sessões que terão como com palco Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte.

Em declarações hoje, terça-feira, à ANGOP, o técnico do conjunto nacional, Rui Sampaio, afirmou que o período de paralisação regrediu aos avanços da primeira etapa, tornando os jogadores mais lentos, daí a necessidade de voltar a trabalhar para ganharem a rodagem que se pretende.

Confirmou que a selecção, no Lubango desde segunda-feira, recebeu já a primeira dose da vacina de AstraZeneca para a prevenção da Covid-19.

Angola estreou-se no Campeonato do Mundo em 1997, no México, evento organizado pela FIFUSA, órgão que tutelava o futsal no mundo, antes de a modalidade se juntar à Federação Internacional de Futebol, em 2005.

 





+