Girabola2020/21: Ferrovia recupera segundo lugar  

     Desporto           
  • Huambo     Domingo, 31 Janeiro De 2021    20h28  
Equipe do Ferrovia do Huambo
Equipe do Ferrovia do Huambo
Valentino Yequenha

Huambo - O Ferrovia do Huambo venceu hoje, domingo, no seu reduto, o Santa Rita de Cássia do Uíge, por 1-0, tendo, com este resultado, reassumido a segunda posição do Girabola 2020/21, com 12 pontos.

O único golo da partida, inserida no prosseguimento da 7ª jornada da competição, foi marcado por Benvindo, aos 55 minutos, na sequência da marcação de um livre directo.

Na primeira parte do duelo, marcado por um equíbrio entre as duas formações, a única situação de perígo foi criada palos forasteiros, aos 19 minutos, com Mafuta a rematar para a defesa institiva do guarda-redes Gui.

Já na segunda parte, a  formação da casa foi a que mais protagonismo crirou, pois, procurava a todo custo mostrar o seu favoritismo,  empurando o adversário para o seu último reduto.

Fruto desta avalanche,  a formação treinada por Agostinho Tramagal desfez a igualdade, na sequência de uma falta aos forasteiros pelo derrube de Valente à entrada da grande área.

Chamado para cobrar o lance, Benvindo marcou para a quarta vitória caseira consecutiva das locomotivas, que, cada vez mais vão mantendo a posição de equipa sensação da presente edição do Girabola, liderada pelo Petro de Luanda, com 16 pontos. 





+