Girabola 2021/22: Campeão em título "cai" no Buraco

     Desporto           
  • Benguela     Quarta, 02 Março De 2022    20h11  
Equipa do Sagrada Esperança (Arquivo)
Equipa do Sagrada Esperança (Arquivo)
José Filipe

Lobito – O Sagrada Esperança, campeão em título do Girabola, foi surpreendido esta quarta-feira no estádio do Buraco, ao perder com a Académica do Lobito por 2-0, em jogo antecipado da 24ª jornada do Girabola 2021/22.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a movimentar-se com olhos postos no ataque, mas foi o Sagrada Esperança que mais se posicionou no meio campo adversário.

No segundo quarto de hora, a Académica cresceu, criando jogadas de perigo, obrigando o guarda-redes Leonardo a fazer duas notáveis defesas, até que aos 42 minutos surgiu o golo, por intermédio de Nelito, mantendo-se o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte, o Sagrada fez duas substituições, com vista a mudar o ritmo do jogo, mas o equilíbrio manteve-se e aos 60 minutos, o defesa Caprego, da Académica, num contra-ataque, marcou o segundo golo, fechando o jogo em 2-0.

O árbitro Ailton Carmelino foi rigoroso na condução da partida, tendo mostrado quatro cartões amarelos aos jogadores do Sagrada Esperança, devido às entradas faltosas.

Adó Pena, que substituiu Jefer Gunja, na equipa do Sagrada Esperança, pouco depois do intervalo, viu a cartolina vermelha aos 82 minutos por jogo perigoso.

No final da partida, o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, disse que a sua equipa esteve irreconhecível, fazendo alusão ao incumprimento das directrizes traçadas para enfrentar a Académica no seu reduto.

“Vamos nos engajar mais e fazer também um trabalho psicológico aos jogadores porque ainda temos a liga africana por disputar”, realçou.

Já o treinador adjunto da Académica do Lobito, Felício Serrote, afirmou que a equipa preparou-se bem ao longo da semana, sabendo que o adversário é muito forte, principalmente no sector defensivo.

“Ainda não estamos satisfeitos. Vamos continuar a trabalhar para atingirmos o nosso objectivo que é o de somar pontos para continuarmos na primeira divisão do Girabola”, sublinhou.

Na próxima jornada, a Académica vai deslocar-se à cidade vizinha de Benguela para enfrentar o Wiliete, enquanto que o Sagrada Esperança vai receber o Progresso do Sambizanga.

Com essa derrota, o Sagrada Esperança mantém-se na segunda posição do Girabola, com 44 pontos, a sete pontos do líder Petro de Luanda (51), enquanto a Académica soma 26 pontos.





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+