Girabola: Académica do Lobito impõe empate ao Petro de Luanda

     Desporto           
  • Benguela     Segunda, 09 Maio De 2022    19h19  

Lobito - A Académica do Lobito empatou a uma bola com o Petro de Luanda, esta segunda-feira, no Estádio de Ombaka, em jogo de acerto da 27ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola 2021/22.

O Petro de Luanda entrou determinado em vencer a partida, para isolar-se ainda mais na liderança do campeonato, jogando ao ataque e ocupando o meio campo da Académica do Lobito.

O primeiro sinal de perigo surgiu aos dez minutos, com o atacante Maya a falhar um golo frente ao guarda-redes da Académica.

Porém, esta não se sentiu intimidada e foi fazendo o seu jogo, cortando as linhas de passe do adversário e criando contra-ataques. Foi a primeira a marcar, por intermédio de Valdez, aos 19 minutos.

Dois minutos depois, o Petro repôs a igualdade, através de Eurico, resultado que permaneceu até ao intervalo

Na segunda parte, o jogo perdeu algum ritmo, até que aos 70 minutos, o treinador do Petro fez as últimas substituições, com destaque para Tiago Azulão e Jaredi, que deram outro andamento à equipa, criando alguns lances de golo, sem no entanto concretizá-los..

A partida terminou com o empate a uma bola, anulando assim a ansiedade do Petro de sair de Benguela mais perto do título de campeão nacional.

O árbitro, M'Bunga N'Kenzi, esteve à altura do jogo, impondo disciplina aos oponentes, com realce para o cartão amarelo ao técnico da Académica, devido as constantes reclamações.

No final do Jogo, o técnico da Académica, José Silvestre "Pelé", parabenizou a sua rapaziada pela entrega, afirmando que o resultado é fruto de trabalho duro, cumprindo assim o objectivo da permanência na maior montra do futebol angolano.

Com este empate, a Académica soma 35 pontos e vai defrontar na próxima jornada o Interclube de Angola. 

Já o técnico do Petro, Alexandre Santos, embora tenha parabenizado a equipa adversária pela sua postura em campo, saiu desapontado com as constantes paragens, principalmente a partir dos últimos 20 minutos da segunda parte, bem como um golo mal anulado, que na sua opinião, não havia fora de jogo.

O Petro fez 65 pontos e continua em primeiro lugar. Na próxima jornada vai jogar contra o Sagrada Esperança, que também almeja alcançar o troféu





Notícias de Interesse

+