Bravos do Maquis empata e falha liderança

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quarta, 17 Março De 2021    19h29  
Moxico: Onze Inicial do Bravos do Maquis
Moxico: Onze Inicial do Bravos do Maquis
Kinda Kyungu

Dundo - O FC Bravos do Maquis empatou esta quarta-feira 0-0 com o Sagrada Esperança, no jogo de acerto de calendário da 7ª jornada do Campeonato Nacional de futebol "Girabola", perdendo a oportunidade de liderar a prova.

Antes desta partida, o Bravo do Maquis tinha 27 pontos, contra 28 do líder Interclube, pelo que, em caso de vitória, somaria 30 pontos e assumiria a primeira posição. 

A primeira parte do desafio foi bastante intensa e equilibrada, pertencendo ao Sagrada Esperança o primeiro lance de perigo, aos 19 minutos, por Karanga, através de um livre directo que obrigou o guarda-redes "maquizarde" a uma defesa difícil, mas em estilo.

Face à avalanche ofensiva do Sagrada Esperança, que, a partir do minuto 30, começou a dominar a partida, criando inúmeras oportunidades de golo, embora sem conseguir finalizar, o treinador do Bravos do Maquis, Zeca Amaral, optou pela substituição de Agnaldo pelo Dabanda.

Cashi, Karanga, Chico e Muenho foram os jogadores que nesta fase do jogo incomodaram sucessivas vezes à baliza de Agostinho, obrigando-o a várias defesas de recurso e evitando que a sua equipa fosse ao intervalo em desvantagem.

No reinício do jogo, o Sagrada Esperança entrou mais ofensivo, ante um Bravos do Maquis mais defensivo e pouco dinâmico nas suas transações.

O Sagrada tudo fez para conquistar os três pontos, chamando a si o domínio do jogo na etapa complementar, mas o Bravos do Maquis, com a lição bem estudada, manteve a sua baliza inviolável.

Nos minutos finais, os dois conjuntos protagonizaram jogadas de contenção, procurando ao máximo guardar a bola no seu meio campo, para conservar o empate até ao apito final.

 

 





Notícias de Interesse

+