Girabola: "Derby" Caála-Ferrovia centraliza atenções da 10ª jornada

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 12 Fevereiro De 2021    14h52  
Jogo entre FC. B.Maquis e Clube Desportivo Ferrovia do Huambo
Jogo entre FC. B.Maquis e Clube Desportivo Ferrovia do Huambo
David Dias

Luanda – O “derby” da província do Huambo entre o Recreativo da Caála e o Ferrovia, a ter lugar domingo, constitui o destaque da 10ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2020/21.

Com início marcado para as 15h00, no campo dos “caalenses”, o desafio opõe o segundo ao quinto classificado, separados por dois pontos, com vantagem para o Ferrovia (15 pts).  

Ambas as formações atravessam bom momento de forma e os seus plantéis são equiparados, pelo que se prevê um jogo equilibrado.

O Ferrovia vem de um triunfo (2-0) na ronda anterior sobre o Williete de Benguela, contrariamente à Caála, que empatou (1-1) diante do Sporting de Cabinda, mas não deve descurar o adversário, uma vez que este joga em casa.

A jornada abre sábado com os desafios Baixa de Cassange-Bravos do Maquis, Interclube-Desportivo da Huíla e Progresso do Sambizanga-Sporting de Cabinda.

Domingo jogam, no prosseguimento da ronda, Santa Rita-Sagrada Esperança e Williete de Benguela-Cuando Cubango FC, além do “derby” do Huambo.

As partidas Libolo-1º de Agosto e Petro-Académica do Lobito estão adiadas devido ao envolvimento, este final de semana, dos “militares” e “petrolíferos” nas afrotaças.

O Petro de Luanda lidera o campeonato com 19 pontos, seguido do Ferrovia (15) e Interclube (14), ao passo que o Sporting de Cabinda está na 16ª e última posição com quatro pontos.

 





+