Girabola: Frank Moniz prevê dificuldades diante do Santa Rita

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sábado, 25 Fevereiro De 2023    10h19  
Treinador do Sagrada Esperança, Francisco Moniz
Treinador do Sagrada Esperança, Francisco Moniz
ANGOP

Dundo - O técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz "Frank", iloud Hamdi, admitiu esta sexta-feira, que terá uma empreitada difícil diante do Santa Rita de Cássias, mas ainda assim promete uma equipa resiliente, em busca de vitória.

No lançamento do jogo referente à 20ª  jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão,  Girabola2022/23, a disputar-se domingo, no Uíge,  às 15h00, Frank Moniz disse a equipa está motivada, fruto dos resultados positivos que tem vindo a alcançar e parte para este duelo com foco na vitória.  

"Temos consciência das dificuldades que teremos de enfrentar, porque jogaremos com um adversário de reconhecido valor e que tem estado a conseguir excelentes resultados nesta época" frisou.

Acrescentou que a "luta da equipa nesta fase da competição é evitar derrotas, continuar no pódio e não deixar fugir os adversários direito".

Em oito jogos, no histórico de confrontos direitos,  o Ssgrada Esperança venceu seis. O duelo entre os dois comjuntos tem um registo de dois empates.

Na primeira volta, o Sagrada Esperança recebeu e venceu o Santa Rita, por 3-0, na quinta jornada.

O Sagrada Esperança é o quarto classificado no Girabola,  com 31 pontos, enquanto o Santa Rita de Cássia,  com 27, é o sexto colocado na prova liderada pelo Petro de Luanda, com 38.

Outros jogos da jornada:

Bravos do Maquis- Wiliete de Benguela (Estádio Mundunduleno)

Sporting de Benguela – Recreativo do Libolo (Estádio Municipal de Benguela)

Sporting de Cabinda – Isaac de Benguela (Estádio Municipal de Tafe)

1º de Agosto – ASK Dragão do Uíge (22 de Junho)

Santa Rita – Sagrada Esperança (Estádio Municipal 4 de Janeiro)

A jornada foi aberta a 12 do mês em curso, na partida onde a Académica do Lobito venceu o Desportivo da Lunda Sul por 3-2, no estádio do Buraco.

Fica adiada a partida entre o Desportivo da Huíla e Petro de Luanda devido ao envolvimento dos petrolíferos na Liga dos Clubes Campeões de África, enquanto o Interclube descansa por imperativo de calendário, face à desistência do Cuando Cubango. HD





+