Girabola: Progresso perde e complica permanência

     Desporto           
  • Bié     Domingo, 17 Abril De 2022    17h39  
Equipa do Progresso Sambizanga
Equipa do Progresso Sambizanga
António Escrivão

Cuito – O Progresso do Sambizanga perdeu hoje por 1-2 no reduto emprestado do Cuando Cubango FC e vê assim a sua situação a se complicar ainda mais, quanto à permanência no Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Girabola).

Com esta derrota, os sambilas mantêm-se com 18 pontos, no 14º lugar, quanto faltam quatro jornadas para o fim do Girabola2021/2022.   

Na próxima ronda recebe o Recreativo da Caála.

No jogo desta tarde, a contar para a 26ª jornada, disputado no estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, província do Bié, os anfitriões foram os primeiros a marcar, aos 8 minutos, por Paulito, na marcação de uma grande penalidade, a castigar mão a bola de um defesa.

O Progresso ainda chegou a empatar, aos 26 minutos, por Mateus, num remate à entrada da grande área, resultado com que as duas equipas foram para o intervalo.

Na segunda parte, o Cuando Cubango FC voltou a adiantar-se no marcador, por Mussá, que acabara de entrar, aos 59 minutos.

Quer os “donos da casa” quer os visitantes ainda criaram várias oportunidades de golo, mas o resultado não mais se alterou.   

Com a vitória, o Cuando Cubango soube um lugar na tabela classificativa, ocupando agora a 11ª posição, com 30 pontos.

Na próxima jornada desloca-se ao terreno do Sporting de Cabinda. Mas antes, na quarta-feira (dia 20), joga com o FC Bravos do Maquis, em acerto da 24ª ronda.

No final da partida, Armando Massinga, técnico-adjunto dos “sambilas”, em declarações à imprensa, disse que continua a acreditar na permanência do clube no Girabola.

“Enquanto matematicamente haver hipóteses vamos a lutar até ao fim”, realçou.   

Já Domingos Firmino, do corpo técnico do Cuando Cubango FC, referiu que o triunfo galvaniza a equipa para os próximos desafios, que serão autênticas finais, uma vez  a continuidade na “prova maior do futebol angolano” ainda não estar garantida.

O Girabola2021/2022 é liderado pelo Petro de Luanda, com 58 pontos, seguido do Sagrada Esperança, com 56. O último colocado é o Sporting de Benguela, com apenas quatro.





+